Home » » Sexo nos tempos de facebook...

Sexo nos tempos de facebook...


Facebook pode estimular jovens a praticarem sexo seguro




Já teve pesquisa dizendo que espionar no Facebook faz mal à saúde emocional, que metade dos usuários já exclui amigos que compartilham posts demais, que 88% das pessoas são stalkers do perfil do ex… Agora, lá vai mais um estudo para a coleção: o Facebook ajuda a prevenir doenças sexualmente transmissíveis (DST). Quem chegou a essa conclusão foram os pesquisadores da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos.

O estudo, publicado no Jornal Americano de Medicina Preventiva, foi realizado com usuários do Facebook entre 18 e 24 anos, que recebiam conselhos sobre saúde sexual de uma página na rede social criada pelos pesquisadores.



Cerca de 68% dos participantes que  recebiam os posts no Facebook afirmaram ter usado camisinha durante relações sexuais. Já no grupo de controle, que não recebia as mensagens, foram apenas 56% os participantes que afirmaram ter se protegido durante o sexo.

“As redes sociais influenciarem no comportamento sexual a curto prazo é uma novidade. É o primeiro passo para alcançar números expressivos de jovens online”, destacou Sheana Bull, pesquisadora-chefe da Universidade do Colorado.



O problema foi que, após seis meses, caiu o índice de proteção entre os usuários do Facebook que recebiam os conselhos. A porcentagem foi de 60%.

Sobre a queda nos índices de proteção contra DST, Sheana afirma que o afastamento ocorre no grupo de alto risco dos jovens. Ela acredita que isso apenas reforça a necessidade de redobrar esforços para “atrair e engajar” esse grupo sobre as medidas de prevenção.





dicas para o sexo - sexualidade -  Desejos e Fantasias de Casal