Home » » 10 TIPOS DE LIBIDO. QUAL O SEU?

10 TIPOS DE LIBIDO. QUAL O SEU?

























* Sensual:
- Para este tipo, o sexo é parte importante do relacionamento. Ver que o parceiro está satisfeito na cama aumenta seu prazer, e o orgasmo não costuma ser o mais importante. O sexo é expressão do vinculo emocional e uma maneira de reforçar seus sentimentos pela pessoa amada.
* Erótica: Para eles, o sexo é quase um hobby. Este tipo gosta de leituras eroticas, brinquedinhos sexuais e adora novas experiências na cama. As transas intensas são importantes para a manutenção do relacionamento. Adoram se sentir desejados e costumam investir em praticas como o suing e o sexo a três.
* Dependente: Esse tipo não lida bem com a falta de sexo. Como as relações sexuais são uma forma de aliviar a ansiedade, podem colocar uma pressão desnecessária no parceiro, principalmente se este não tem um nivel de desejo compativel com o seu.
* Reativa: Quem se enquadra no tipo reativo não costuma pensar em sexo se não estiver em uma relação, e a vida sexual acaba sendo ditada pelo ritimo do outro. Valorizam mais o envolvimento emocional.
* “Por direito”: Consideram que a sua visão do sexo é a “correta” e não precisam de muita variedade para se setirem satisfeitos. Podem colocar uma pressão desnecessária no parceiro por terem ideias fantasiosas do que outros casais fazem na cama.
* Viciosa: Quem tem este tipo de libido precisa de novos parceiros para se sentir valorizado. Podem, inclusive, valorizar uma relação estável e “pular a cerca”de vez em quando. Costumam perder o interesse pelo outro depois da relação sexual.
* Stressada: Esse pode estar passando por um momento de falta de confiança em suas habilidades sexuais. Tem medo de não conseguir satisfazer o parceiro e se cobra quando passa por fazes de pouco desejo.
* Desinteressada: Caracteriza as pessoas que não sentem falta do sexo, mas têm dificuldades para assumir essas faceta. Costumam ter relações sexuais para agradar o parceiro. Geralmente, são pessoas que nascem com baixa libido.
* Desconectada: Neste tipo, o sexo deixa de ser prioridade. Em circunstâncias ideais, valorizam o sexo, mas basta aparecer cobranças excessivas para esquecer do prazer sexual.
* Compulsiva: Neste caso, o sexo não costuma estar ligado a sentimentos. As relações sexuais, em geral, são alimentadas por estados de ansiedade e tensão emocional. Costumam ter certos fetiches e sentem dificuldade de excitação se eles não forem satisfeitos.

FONTE: http://www.gforum.tv/board/1737/334884/os-10-tipos-de-libido-nos-homens-e-nas-mulheres.html