Home » » Qual a diferença de BALADA LIBERAL x BALADA SWINGUER ?

Qual a diferença de BALADA LIBERAL x BALADA SWINGUER ?

Ser liberal engloba um leque grande demais de comportamentos para se dizer que é a tudo a mesma coisa. 




Ser um casal liberal pode ir de exibicionismo e voyeurismo até ménage ou mesmo liberar o parceiro para sexo com outras pessoas. Existem várias pessoas no mundo liberal que não têm parceiros fixos, ou seja, solteiros para ménage e até mesmo garotas que gostam de outras garotas.

A maioria das chamadas festas swing, são na realidade, baladas liberais, pois permitem a entrada de pessoas desacompanhadas. Não dá para fazer swing com solteiros ou com pessoas descomprometidas.



Swing é troca de parceiros, minha mulher pela sua mulher e meu homem pelo seu homem. Balada liberal é uma coisa, Casa de Swing é outra, os públicos são diferentes.

Casais e solteiros que desejam apenas ménage, bi-feminino, exibicionismo, sexo no mesmo ambiente, voyeurismo, etc., e não fazem troca ou mesmo não têm parceiros fixos pra trocar, não podem se dizer swingers. Estas pessoas são liberais. Elas podem e devem freqüentar o meio swing, afinal, dentro do swing existem vários casais que curtem outras fantasias que não somente o swing. Essas pessoas são bem vindas, sim.







Esse texto é apenas para deixar claro o seguinte:

Swing é troca de parceiros, e para que isso aconteça é necessário que sejam casais com parceiros fixos, que haja cumplicidade de ambos casais, senão perde-se o sentido do swing. Ser swinguer não é só ter vontade de fazer sexo com outra pessoa, é, sim, também gostar de ver o parceiro ter prazer com outra pessoa. Sem essa filosofia, é melhor partir para o ménage ou sexo grupal.



Ser Liberal pode ser solteiro, solteira ou casal, tanto faz. Muitos casais liberais apenas frequentam as casas porque curtem o ambiente e fizeram amizades, muitos desses não querem absolutamente nada, apenas gostam do ambiente e se divertem com tudo. Outros vão atrás de uma aventura que podem ser pessoas sozinhas, casal real, casal arranjado, se exibir ou voyeurismo.




Todos são muito bem vindos, o importante é não tentar mudar o significado das palavras e respeitar os desejos e as fantasias de cada um.





dicas para o sexo - sexualidade -  Desejos e Fantasias de Casal