Home » » Sexo e ioga...

Sexo e ioga...

uma combinação perfeita....




Atenção casais que estão com a vida sexual morna: a ioga pode beneficiar e ajudar a esquentar a relação na hora H. A prática, que tem como princípio trazer equilíbrio para as funções do corpo, ainda tem na respiração e na flexibilidade o grande segredo rumo a um prazer maior. Dentre tantos benefícios, a ioga também ajuda a diminuir a ansiedade, fazendo com que os casais tenham mais vontade de fazer sexo e, consequentemente, prazer de estar juntos. "As práticas meditativas da ioga ajudam a lidar de forma mais positiva com o estresse do dia a dia. Mais tranquilos, sentem-se mais atraídos, aumentando a vontade de estar juntos", afirmou Almir de Carvalho, professor de ioga da clínica Reabilita, no ABC paulista.



E mais, o grande segredo é controlar a respiração, tão disseminada no sexo tântrico como grande forma de se chegar ao orgasmo. "Enquanto algumas mulheres fazem uma respiração pulmonar, superficial, agitada durante o sexo, alguns homens não sabem que soltar a barriga é um dos melhores modos de prorrogar a ejaculação. Sem vergonha, ambos podem perder a pose e respirar profundamente pelo abdome durante o sexo. A contração usual da barriga deve ser transferida para os músculos pélvicos, levando a energia vital para essa região", disse Marco Antonio Ferreira, coordenador da Academia da Praia, no Rio de Janeiro. Veja outros benefícios da ioga, filosofia de vida que teve origem na Índia há 5.000 anos.



RESISTÊNCIA MUSCULAR
A ioga trabalha a flexibilidade e melhora a resistência muscular. Na hora da relação, o corpo está mais preparado para ousar em novas posições, além de permitir algo mais intenso e longo. "O casal pode, inclusive, treinar o kama sutra (antigo texto indiano sobre comportamento sexual) com mais facilidade. A ioga diminui a ansiedade e aumenta a autoestima, fatores que influenciam diretamente na qualidade do sexo, pois o casal está mais entregue um ao outro", afirmou Marco Antonio.



CAPACIDADE CARDIOVASCULAR
O bom desempenho sexual depende da boa capacidade cardiovascular, que melhora sensivelmente com as posturas da ioga, também chamadas de ásanas. A boa vascularização em todo o corpo e, principalmente na região genital, melhora ainda mais a qualidade do ato sexual. Músculos bem treinados também são fortes aliados para uma relação prazerosa, permitindo maior resistência na hora do ato.



CORPO EM HARMONIA
Em uma sequência de ioga, vários músculos são trabalhados, principalmente os que sustentam a coluna. O objetivo é equilibrar o sistema nervoso que controla todas as glândulas do corpo. Não esqueça: a vida sexual depende do equilíbrio dessas glândulas. Quanto maior a consciência corporal do casal, o repertório de posturas que eles podem praticar durante o ato sexual se amplia.



RESPIRAÇÃO
É um dos pontos mais importantes, pois representa uma porta ao autoconhecimento e à concentração mental no que se está fazendo. A base do sexo tântrico é o autocontrole - conseguido por meio da respiração - da ejaculação do homem para gerar mais energia de prazer para o casal. "O objetivo é despertar a espiritualidade do casal por meio da energia da sexualidade, força vital chamada kundalini", disse Almir de Carvalho.



ÁREA PÉLVICA
O trabalho muscular concentrado nessa área ajuda a melhorar as sensações na hora do sexo. Exercícios como abdominais internos trabalham bem esta região nas mulheres, ajudando a controlar melhor os movimentos vaginais na hora da relação e a aumentar a flexibilidade, além de diminuir a ansiedade.



NA HORA H
Algumas posturas de ioga podem ser utilizadas na cama. Se a mulher estiver por cima, por exemplo, ela pode colocar os joelhos na cama e segurar os tornozelos, imitando a posição do camelo. Para reproduzir a posição do cachorro, ela deve ficar de pé e deixar o homem penetrá-la por trás - para depois colocar as mãos no chão, formando um "V" invertido com o corpo. "Quando estiver quase lá, inspire por dois segundos e leve esse mesmo tempo para soltar o ar. Isso aumenta a energia sexual e deixa o caminho livre par ao orgasmo", disse Marco Antonio.



Visite nosso TUMBLR e conheça nossos desejos e fantasias em fotos altamente sexy: