É aquela velha estória: depois de um certo tempo, nos acomodamos.
O homem, em geral, depois de casado, tem a mentalidade de que a mulher já fora conquistada, é sua e não precisa fazer mais nada para mantê-la ao seu lado. As mulheres também se acomodam, já não cuidam do visual, não colocam mais lingeries sensuais, usam qualquer coisa e de qualquer jeito. Ou seja, ambos contribuem para que a rotina e o comodismo se instalem no relacionamento. Muitas de nós, durante a rotina, apenas reclama e exige uma atitude por parte do parceiro, esquecendo que também contribuiu para que isso acontecesse. Esquecemos que a solução depende também de nós mulheres e não apenas dos homens.
Então, visando isso, postei algumas sugestões de como poderemos dar um up a mais no relacionamento:
Lingerie:
Nada como uma linda lingerie para ativar o tesão do parceiro, não é mesmo? Não há homem que resista. E, mesmo que ele lhe diga que isso não é importante, tenho lá minhas dúvidas. Gente, qual o homem que não vai reparar a parceira toda sensual e lindíssima na sua frente? Sem contar, que com uma lingerie maravilhosa, ao se olhar no espelho, vc se sentirá ainda mais poderosa para atacar a “vítima”, ou seja, a sua estima vai lá em cima. E a auto-estima opera milagres, sim.
A cor da lingerie? Depende do gosto do “freguês” e o seu. Vale de tudo, desde o vermelho sedutor e o preto misterioso ao rosa bebê e o amarelo inocente. O estilo também pode variar, desde ao mais sensual ao mais mimosinho. Vc poderá optar por espartilho, conjuntinhos de sutiã e calcinha com uma meia 7/8 ou um par de luvas, camisola curta ou longa, um baby doll ou uma cinta liga do arraso. Ou seja, você terá muitas opções já que o mercado de lingerie, cada vez mais, cresce e inova. E por que não comprar uma cueca para o maridão? Isso mesmo. Presenteio com uma peça e diga que adoraria um desfile particular. Aposto que irão se divertir e amar. Mas, na hora de presenteá-lo, melhor seria seguir o estilo dele, já que, alguns homens, são mais reservados nessa hora.
Fantasias:
Quer algo mais inovador que uma lingerie? Opte pelas fantasias e coloque seu lado artístico em ação. Contracene.Existem fantasias de todos os gostos: bombeira, a tradicional enfermeira, garçonete, oncinha, escrava, dominadora, policial e por aí vai.
Fantasias sexuais:
Acredito que entre quatro paredes, entre dois parceiros, tudo é válido desde que isso não incomode o outro ou ultrapasses seus limites.
Seu marido tem alguma fantasia sexual e ela não irá ultrapassar os limites impostos pela sua personalidade? Realize-a.
Posições:
Saia do tradicional papai e mamãe. Use sua criatividade. Procure novas posições. A criatividade está fraca? Pesquise. Existem livros, sites e revistas que comentam sobre o assunto. Procure pelo Kama sutra ou sexo tailandês na Internet.
Lugares para o amor:
Não faça apenas sexo no quarto ou na cama. Sua casa, na certa, também tem a cozinha, o banheiro, a sala. De vez em quando, também cai bem um motelzinho, não? Ares diferentes, cama diferente, banheira, sauna, espelhos...Tudo isso só para vocês dois. Se tiver carro, é uma ótima pedida usá-lo como um motel. Caso se sinta incomodada com o fato de fazer em lugar “público” (digamos assim), faça na garagem mesmo da sua casa.
Sex shop:
Nos sex shop você encontra uma enorme diversidade de produtos. Desde os mais inovadores aos mais simples. Dadinhos e baralhos com posições, algemas, óleos e bebidas estimulantes, vendas para os olhos, lubrificantes...
Passeios e programinhas a dois:
Também existem os momentos de descontração sem que isso envolva sexo dito. Aliás, os relacionamentos não se baseiam apenas na nossa sexualidade. E, nada melhor que sair para namorar inocentemente, conversar e conhecer novos lugares. Vocês podem optar por um passeio pela orla da praia numa tardezinha de verão, um cineminha, um barzinho com música ao vivo, um restaurante novo da cidade, uma danceteria ou uma viagem.
Já pensaram nesses cenários? O quanto romântico seria namorar de frente para o mar? O quanto seria gostoso ir ao cinema e relembrar os tempos do inicio do namoro? O quanto ouvir uma musica romântica, enquanto pedem o jantar, poderia ser maravilhoso? Ou o quanto divertido poderia ser ir a uma danceteria? E uma viagem então de lua de mel? O casal também poderia marcar um programa com os amigos em comum. Isso mesmo. Muitas vezes, esquecemos os amigos e vivemos apenas para o relacionamento, o que não é bom, cria dependência que é bem diferente de amor. Além disso, os amigos costumam levantar nosso astral.
Romance
Manter o romance dentro do relacionamento é tão importante quanto o sexo ou os programinhas a dois.Lembro que, uma vez, coloquei uma cartinha de amor presa à marmita do meu marido sem que ele percebesse. Ele chegou se emocionar tamanha a surpresa. Sugiro, então, bilhetinhos dentro da carteira, pela casa, um cartão nos aniversários de casamento ou namoro e presenteá-lo sem que para isso precise de datas comemorativas.
Para quem está com o dinheiro curto:
Muitas vezes, a desculpa que usamos é que o dinheiro está curto e não há o que fazer para mudar a rotina. Mas há sim. Você, talvez, não possa arcar com uma despesa de um bom restaurante; mas, poderá preparar um jantar especial, em casa, para o maridão à luz de vela e bem gostoso.
Também podem preparar o jantar juntos. Já pensou preparar o jantar entre carícias?
Um café da manhã levado na cama. Hummmm, que delícia!!! O tempo na cama irá se estender e... Bem, não preciso comentar. Motel está muito caro? Faça, então, o quarto de vocês de motel. Enfeite-o como tb enfeite o banheiro com velas, incensos e flores para um banho a dois.
Uma massagem erótica e relaxante também não precisa de dinheiro.
Como podem reparar, qualquer pessoar pode inovar o relacionamentoe sair da rotina, basta querer e usar a criatividade!