Home » » Sete erros mais comuns na realização de fantasias sexuais

Sete erros mais comuns na realização de fantasias sexuais



Quais os desejos frequentes e como lidar com eles sem ameaçar o relacionamento



É cada vez mais frequente relatos de casais que desejam realizar suas fantasias sexuais. Expô-las para o outro, no entanto, nem sempre é fácil, pois existe o medo de uma reação negativa. Fruto das nossas experiências de vida, as fantasias são importantes para o desenvolvimento pessoal e psicosexual.

Muitos casais sentem a necessidade de quebrar a rotina sexual com o uso de fantasias, mas nem sempre encontram um terreno propício para expressá-las. Geralmente, a procura parte do homem, que se sente mais à vontade para comunicar essa vontade. Já a mulher tem o receio de um julgamento negativo, que é formado a partir de seus próprios preconceitos e tabus.



Certas fantasias deixam algumas pessoas inseguras, pois elas podem entender o pedido como uma insatisfação sexual do(a) parceiro(a) ou perda de interesse. Em geral, essas distorções surgem da falta de comunicação ou confiança entre os pares.

A realização das fantasias tem como objetivo proporcionar maior intimidade, comunicação e reavaliação das necessidades sexuais, e podem ser variadas: representação de um personagem (bombeiro, policial, massagista), transas em lugares inusitados, prática de swing (troca de casais) e "ménage à trois" (sexo à três).




A exposição de uma fantasia é marcada por certa tensão, portanto a escolha do momento é importante, melhor conversar sobre isso em situações de descontração e relaxamento. Instigue a curiosidade e vá revelando os seus desejos aos poucos. Dê tempo para ele(ela) se situar, nada deve ser resolvido numa única conversa. E se optarem por fantasias que envolvam terceiros, é importante que os dois participem da escolha e estabeleçam algumas regras. Caso ele(a) recuse, não insista e deixe amadurecer a ideia.



Selecionei sete erros mais comuns na realização de fantasias sexuais:

Erro1: Falta de flexibilidade
É preciso ser flexível para fazer ajustes na fantasia em função dos limites do outro. Os dois precisam curtir e aproveitar o momento.



Erro 2: Inadequação à realidade
Muitas vezes a reavaliação da fantasia é necessária porque nem sempre ela cabe na realidade. Transar a três, com o chefe no meio, pode causar muita confusão na vida profissional, por exemplo.



Erro 3: Querer realizar tudo
É bacana colocar as fantasias em prática, mas nem todas precisam ser realizadas. Aquelas que ameaçam a união devem ser repensadas: vale a pena?



Erro 4: Não ouvir o outro
Não adianta só impor as próprias vontades. A abertura para ouvir os desejos e as necessidades precisa ser mútua.

Erro 5: Impor fantasias
Jamais imponha um desejo, participe da dinâmica e envolva o outro sem chantagens sentimentais e cobranças.



Erro 6: Participar só pra agradar
Quem faz só para agradar ou com medo de perder o(a) parceiro(a) faltamente se sentirá um objeto sexual. Não aceite realizar uma fantasia somente por esse motivo, o preço pode ser alto.

Erro 7: Envolver amigos
Evite propor fantasias com amigos – o risco de envolvimento sentimental é maior e isso pode acabar com o relacionamento ou numa tremenda confusão.