Home » » Como se fosse a primeira vez...

Como se fosse a primeira vez...



Frio na barriga, surpresas, sexo selvagem contra a parede. Não, essa não é a descrição do começo do seu namoro. É como seu relacionamento vai ficar a partir de agora!




A gente passou a vida toda assistindo a filmes em que Ashton Kutcher faz declarações românticas em praias desertas, Ryan Gosling beija o amor de sua vida debaixo de chuva e Robert Pattinson enfrenta tudo para ficar ao lado da mocinha. Porém, os relacionamentos da vida real são bem mais, hum, digamos... reais do que agente imaginou (e sonhou).

Descobrimos que as borboletas no estômago não duram para sempre, boa parte da história de amor vira rotina, o sexo dá uma esfriada, as brigas existem, o gato tem defeitos - e aqueles beijos na chuva nunca acontecem. E no meio de tantas contas para pagar, noites de sábado no sofá e sessões de sexo com hora marcada é inevitável se perguntar: será que acabou e eu não percebi?



?O relacionamento perde a graça quando o casal deixa de investir energia nele e se acomoda, achando que tudo está garantido eternamente. E não está. É preciso cuidar todo dia?, diz a psicóloga Cristiane Pertusi, de São Paulo. Calma, não é só porque sua relação está morna que isso significa que vocês não se amam mais. Não importa se você está com o gato há seis meses ou seis anos ? NOVA falou com especialistas, celebridades e mulheres como você para descobrir o que é preciso fazer todo dia, toda semana, todo mês e todo ano para que o relacionamento seja sempre uma delícia!


UMA VEZ POR DIA



//Faça um elogio sincero

Sim, sincero! Pode ser por coisas que ele sempre faz, como ir com você a eventos de família, ou por algo especial - o importante é mostrar que você reconhece.


//Dê beijo na boca

Aqueles de verdade, com língua e mão na nuca, sabe? Selinho não vale.




//Ligue para saber como foi o dia

Se já moram juntos, não deixe de perguntar quando se encontrarem. Com essa história de Facebook e SMS, as relações ficaram distantes. Quer desculpa melhor para agarrar o gato?



//Tome cuidado para não ficar desleixada no relacionamento

"Não pense `Ah, isso é inabalável?. Não ter a certeza de que vai durar para sempre ajuda a valorizar a relação." Gwyneth Paltrow, atriz, casada com Chris Martin, vocalista da banda Coldplay



//Mande músicas para ele.

"Eu não largo meu iPod, mesmo no trabalho, e envio os hits de que mais gosto para o meu namorado escutar. Parece bobagem, mas dá a sensação de que a gente está em sintonia." Giovana Sanches, 26 anos, publicitária, de São Paulo



//Envie uma mensagem provocante no celular dele, cada dia num horário.

Que tal começar com esta: "Já separei tudo para hoje à noite: lingerie especial, champanhe, quarto à luz de velas... Só falta você!"?



//Evite aquelas discussõezinhas bobas do dia a dia.

Um bom começo é organizar as tarefas. Se na segunda-feira você lava a louça, na terça é avez dele. Assim, é justo para ambos.



//Comece o dia com um agrado

"Como deixar um bilhetinho escondido no bolso dele. São pequenos gestos que fazem com que os dois se sintam mais próximos." Amanda Cole, autora do livro I Hate Cinderella ("Eu odeio aCinderela", em tradução livre)



// Respire fundo antes de soltar os cachorros

"Falta tolerância nos relacionamentos. Apontar os defeitos dos outros é fácil... Agora, vem cá, e você não faz nada de errado, não? Presto bastante atenção na minha postura antes de criticar o Roger." Deborah Secco, atriz





UMA VEZ POR SEMANA


// Almocem juntos

Sim, vocês trabalham longe e a semana é sempre uma correria. Mas quebrar a rotina no meio de um dia qualquer ao lado do gato ajuda a recarregar as energias - melhor ainda se puderem dar uma esticadinha no horário...



//Saiam de casa!

Ok, vocês desenvolveram um apego sobrenatural pelo aparelho de Blu-ray. Mas que tal dispensar o Netflix para encarar a fila do cinema ou do restaurante mais top da cidade?




//Combinem de tomar um cafezinho (ou uma taça de vinho) sempre no mesmo horário

Desligue o computador, coloque o celular para vibrar e vá curtir um sofazinho agarrada nele! Quem sabe o clima não esquenta por lá mesmo...



//...E revezem na escolha do filme nas noites em que o sofá falar mais alto

Ah, e na da bebida também! Se vocês brindaram com cerveja na semana passada, agora é com uma taça de cosmopolitan!



// Desligue todos os aparelhos eletrônicos (menos o MP3, uma música vai bem...)

Passe meia hora com o gato só trocando carinhos, beijos e histórias, duas vezes por semana. Ah, sem sexo.


//Dê liberdade!

"Acho ótimo que o Rodrigo [Hilbert] jogue futebol e fique até mais tarde tomando um chope com os amigos. Assim, também tenho tempo para fazer minhas coisas - e morrer de saudade dele! Aprendi a não colocar meu casamento antes de mim mesma. Só posso fazer o Rodrigo feliz se eu estiver bem!" Fernanda Lima, apresentadora



// Entre no chuveiro com o seu amor.

E, sem dizer nada, faça um sexo oral caprichado nele.


//Tenham um hobby em comum.

"Eu e o meu namorado saímos para andar de bicicleta todo domingo. É uma delícia!" Viviane de Souza, 31 anos, promoter, do Rio de Janeiro



// Coloque o despertador para tocar 15 minutos mais cedo que o de costume... e transe!

Fazer sexo de manhã ajuda a liberar oxitocina, o hormônio do bem-estar, que faz com que o casal se sinta mais unido e apaixonado durante o dia todo.



//Transe pelo menos uma vez por semana. Pelo menos.

Se precisar marcar hora, marque. Se precisar dar uma escapadinha na hora do almoço, dê. O sexo é o combustível para relacionamentos longos.




UMA VEZ POR MÊS


// Surpreenda sem motivo especial

"Mesmo que isso signifique passar um feriado longe de tudo ou preparar uma cesta de café da manhã em formato de coração. Eu sei que Victoria me considera um romântico..." David Beckham, jogador de futebol (e lindo)



// Viaje!

Ajuda a sair da rotina e curtir a companhia um do outro. Se o orçamento estiver apertado, um bate e volta já vale - até a praia, o campo... qualquer lugar!



// Combine um programa novo ou que há tempos não fazem.

"Recupera a sensação gostosa do início." Elisa Pedroso, 25 anos, designer, de São Paulo




// Pague um jantar para ele.

Sim, é ótimo ser paparicada, mas uma mulher de NOVA, independente e poderosa, não vê problema em mostrar que também sabe agradar.



// Reserve um sábado para ficar em casa namorando.

Assistam a um filme debaixo do cobertor enquanto comem um brigadeiro de panela e tomam uma(s) taça(s) de vinho. Depois, passem um tempo vendo fotos antigas.



//Aprenda a ceder.

Você não curte sushi, mas o gato está louco para ir. Por que não fazer um esforcinho e surpreendê-lo? Ele vai se sentir valorizado e todo o sacrifício de encarar um temaki valerá a pena!



UMA VEZ POR ANO


// Planeje uma viagem

"É bom para aliviar o cansaço e a rotina. A gente se curte e recupera a paixão." Elisa Barreto, 27 anos, advogada, de Brasília



// Coloque em prática um projeto,

Como comprar um imóvel. Ter um objetivo em comum, como adotar um animal de estimação, faz com que ambos se esforcem juntos.





// Faça um álbum com as melhores fotos de vocês do último ano

Inclua as que vocês tiraram em viagens, em baladas, as do Instagram...



//Comemore!

O dia do seu aniversário, o dele, o de vocês. Por mais que não curta ser o centro das atenções, as datas são boas desculpas para conhecer um motel incrível. E ainda ganhar presente!






dicas para o sexo - sexualidade -  Desejos e Fantasias de Casal