Home » » Masturbação feminina acontece em 'segredo' por ser tabu

Masturbação feminina acontece em 'segredo' por ser tabu


46,6% das mulheres se masturbam menos de uma vez por mês durante um ano e que 20% delas na cama antes de dormirem




Descobriu que elas são a favor da masturbação, mas também que o assunto não é dos mais confortáveis para uma conversa entre amigas. Tudo que se refere a prazer feminino é um tabu, afirmou a assessora de eventos C. C. Segundo a educadora física G. G., muitas mulheres não tem coragem de se tocar ou de admitirem que se masturbam.

A discriminação acontece entre as próprias mulheres, de acordo com G.G. Ela, que sempre masturba quando sente vontade, considera a prática natural e uma necessidade fisiológica para se conhecer. É importante até mesmo para encontrar a melhor maneira de se relacionar na cama com o parceiro, segundo C. C..



F.C. também não costuma se estimular quando está sozinha: gosto acompanhada com meu marido, faz parte da sedução, contou ela que não dispensa o contato físico com o parceiro.. Foto: Getty Images
Já a jornalista J. T. acha normal e comum a prática para homens, mas pouco difundida entre as mulheres. Eu prefiro ter prazer com meu namorado, afirmou.


Entrevistou mulheres e descobriu que elas são a favor da masturbação, mas também que o assunto não é dos mais confortáveis para uma conversa entre amigas. Tudo que se refere a prazer feminino é um tabu, afirmou a assessora de eventos C. C. Segundo a educadora física G. G., muitas mulheres não tem coragem de se tocar ou de admitirem que se masturbam




 
Se os homens podem chegar ao clímax sem a companhia de uma mulher, o que impediria o público feminino de obter prazer sem um parceiro? O Terra fez a pergunta a algumas mulheres e descobriu que elas são a favor da masturbação, mas também que o assunto não é dos mais confortáveis para uma conversa entre amigas. “Tudo que se refere a prazer feminino é um tabu”, afirmou a assessora de eventos C. C. Segundo a educadora física G. G., muitas mulheres não tem coragem de se tocar ou de admitirem que se masturbam.

Para as que apenas mantêm a prática em segredo, o problema é menor. No entanto, de acordo com as entrevistadas, algumas mal conhecem o próprio corpo por enxergarem de forma negativa obter prazer sem o parceiro, afirmou a jornalista J. T. A designer Tina Gong, que anunciou a criação de um aplicativo para smartphone com foco em prazer feminino, publicou no blog HappyPlayTime que as mulheres com idades entre 25 e 29 anos são as mais adeptas à masturbação e que a primeira tentativa acontece, em 44,4% dos casos, com as meninas de 10 a 14 anos.



Um ponto levantado pelas entrevistadas foi o preconceito que ainda barra algumas mulheres na exploração do próprio corpo - as com idades entre 27 e 46 anos são as que mais sentem culpa e vergonha após a masturbação, segundo Tina. “Se a mulher não se toca em pleno século 21, não será um aplicativo que mudará a situação”, afirmou C. C. A discriminação acontece entre as próprias mulheres, de acordo com G.G. Ela, que sempre masturba quando sente vontade, considera a prática “natural” e “uma necessidade fisiológica para se conhecer”. É importante até mesmo para encontrar a melhor maneira de se relacionar na cama com o parceiro, segundo C. C.



Casada, a assessora de eventos contou que se masturbaria se estivesse solteira, mas prefere sentir prazer junto ao marido. “Falo sem problema algum sobre isso, não há nada como ter intimidade e prazer com o parceiro”, afirmou. F.C. também não costuma se estimular quando está sozinha: “gosto acompanhada com meu marido, faz parte da sedução”, contou ela que não dispensa o contato físico com o parceiro. Para a secretária executiva, a masturbação deve ser vista de forma natural.



Já a jornalista J. T. acha “normal e comum” a prática para homens, mas pouco difundida entre as mulheres. “Eu prefiro ter prazer com meu namorado”, afirmou. Para as que sentem vontade, ela, porém, disse que não vê “nada de errado”. De acordo com publicação no blog HappyPlayTime, 46,6% das mulheres se masturbam menos de uma vez por mês durante um ano e que 20% delas se masturbam na cama antes de dormirem.




dicas para o sexo - sexualidade -  Desejos e Fantasias de Casal