Home » » Queria que minha vida sexual fosse mais...

Queria que minha vida sexual fosse mais...



Preencha nosso título com o adjetivo de sua preferência. 




Te damos os caminhos das pedras para conquistar o que está em falta em suas relações entre quatro paredes

   |
Vida nova não quer dizer necessariamente novo partner, mas também novas maneiras de praticar o velho e bom sexo entre vocês. Yes, you can! É o que garante a editora Paula Merlo depois de um árduo trabalho de apuração jornalística.


Fazer coisas novas e excitantes libera dopamina e testosterona, ambas intimamente (opa!) ligadas ao tesão

Divertida
Quem disse que borboletas no estômago são animais em extinção em relacionamentos com mais de um ano? Faça sua parte na multiplicação da espécie: “Leve o namoro para fora de casa”, aconselha o psicoterapeuta paulistano José Roberto Marques. Fazer coisas novas e excitantes libera dopamina e testosterona – ambas intimamente (opa!) ligadas ao tesão. “Um dos melhores sexos da minha vida foi logo depois que eu e meu namorado pulamos de paraquedas.



Estávamos num estado absurdo de excitação por termos vivido aquilo juntos pela primeira vez”, lembra Juliana Gaia, 31 anos. É óbvio que você pode trocar o paraquedas por milhares de coisas, inclusive um prosaico motel. “O importante é a experiência levar o casal a sair da rotina”, conclui José. Janaína Maretti, 27, dá sua receita mui particular para animar a vida a dois: “Saia para jantar com o guapo de vestido e sem calcinha. quando ele estiver fazendo os pedidos, encaminhe a mão dele para lá e observe a reação. Terminem o ‘serviço’ no banheiro ou no carro”. sábias palavras.

Espontânea
O cúmulo do sexo protocolar é agendar dia e hora para a coisa acontecer. “Pior ainda é ver a transa como obrigação. Isso mata qualquer erotismo”, diz Iara Camaratta Anton, psicóloga de casais. Mude o esquema: deixe rolar. Se ele acordou naquele estado (você sabe, animado), dane-se que você vai se atrasar para o trabalho. Crie clima, leve café na cama, faça um jantar, organize um piquenique, espere-o chegar em casa nua...




Tranquila
Você simplesmente não consegue relaxar e gozar? Ou melhor, goza, mas não relaxa? Saiba que não está só. “Muitas pacientes se sentem pressionadas para terem sempre o melhor sexo da vida. Detalhe: na maioria das vezes a cobrança é delas mesmas”, afirma a psicanalista paulistana Priscila Gasparini Fernandes. Mas como manter esse ritmo por mais de um mês, que seja




 “É impossível. Vale para o romance de férias, não para um relacionamento sério”, garante Priscila. A sex coach americana Amy Levine tem uma dica: antes de ir para a cama com ele, tire dez minutos para desacelerar. Respire fundo, esvazie a mente. Quando estiverem frente a frente, faça movimentos suaves, mantenha contato visual e fique em silêncio. aí sim... relaxe e goze.


Antes de se deitar com ele, tire dez minutos para desacelerar. Respire fundo, relaxe. Quando estiverem juntos, faça movimentos suaves e olhe bem nos olhos dele

Romântica
É como diz aquela letra da música: “Romance é romance, amor é amor e um lance é um lance”. Certo? Nem sempre. É possível, sim senhora, tornar o lance (leia-se sexo casual) mais amoroso. A psicóloga Iara Anton sugere que, durante a relação, você olhe bem nos olhos dele. “Olhar é muito mais do que só ver: é se conectar com o outro.”



E não use a cama apenas para transar. Aproveite para conversar, fazer carinho. É uma boa oportunidade de se mostrar mais vulnerável, de sacar se ele está receptivo ao romance.


Avassaladora
Não precisa se pendurar no lustre para ter uma noite quente. Comecemos pelo começo: beijos molhadíssimos. Está cientificamente provado que você recebe uma dose extra de testosterona da saliva dele cada vez que se beijam. Quanto mais testosterona, maior o tesão. Agora, passemos para as preliminares. Quem são nossas fontes?



Nada menos que os caras mais rodados do planeta: os rockstars. No novo livro dicas de Sexo de Astros do Rock (Editora Bestseller, R$ 30), eles soltam o verbo. “Para me deixar excitado, ela tem de falar sacanagem”, entrega o baterista da banda sueca Hardcore Superstar, Adde. Já Brent Muscat, da Faster Pussycat, e James Kottak, baterista do Scorpions, acreditam que um caprichado sexo oral é o suficiente para entrarem no clima.

Apesar de a maioria dos roqueiros dizer que o básico papai-mamãe, quando benfeito, é avassalador, Lemmy, baixista do Motörhead, dá uma dica mais abusada e hum... perigosa: transar com a moça de pé, encostada no parapeito da janela aberta, gritando de prazer. O sueco Nicke Borg, do Backyard Babies, e Vazquez, baixista da banda americana Damone, juram que não tem nada mais delicioso para um homem que transar com elas de costas. “Até a garota mais safadinha entende que há algo a mais nessa posição”, revela Nicke. Mas o que faz uma transa avassaladora de verdade é a química entre o casal. Cheiro, pele. E isso independe do lugar, da profissão, da posição...










dicas para o sexo - sexualidade -  Desejos e Fantasias de Casal