Home » » SONHOS MOLHADOS...

SONHOS MOLHADOS...


















Por Larc

Nos distantes anos 80, uma empresa chamada Everest Vídeo lançava no mercado brasileiro inúmeros desenhos japoneses que hoje se tornaram verdadeiros clássicos para quem gosta de colecionar animes. Entre os ótimos títulos lançados (como Vampire Hunter D), uma série de fitas deve ter causado polêmica se algum guri, ou guria, alugou pensando se tratar de um desenho infantil… Com o sugestivo nome de “Sonhos Molhados”, a Everest Vídeo estava lançando nada mais, nada menos, que um dos primeiros animes hentai da história!

Hentai: As Origens!
Na indústria dos animes, o gênero dos hentai se propõem a ser o entretenimento daqueles que buscam por algo mais que carinhas vermelhas quando um casal fica “naquele clima” ou ver sangue esguichando do nariz de algum personagem (Mestre Kame que o diga XD). Diferente do que alardeiam por aí, o primeiro anime hentai a ser lançado no Japão não foi Cream Lemon (o título original dos Sonhos Molhados), mas sim um que teve o “criativo” nome de Lolita. O anime foi lançado no mesmo ano que Cream, mas chegou ao mercado meses antes. Com seis episódios, a história de Lolita basicamente parodiava sucessos da época – especialmente Urusei Yatsura / A Turma do Barulho – só que generosas doses de erotismo nos roteiros.

Agora Sim: Sonhos Molhados!
Como já foi dito, Sonhos Molhados no Japão é conhecido como Cream Lemon. O anime foi lançado no formato de OVA em agosto de 1984 e no total, teve 16 capítulos, que fizeram um puta sucesso (sem trocadilhos :P) e renderam várias continuações paralelas. Infelizmente, a qualidade de todo material lançado varia bastante. A produção do anime ficou a cargo do estúdio Fairy Dust que arrumava sempre uma equipe diferente para fazer um novo capítulo da série.

As Histórias de Cream Lemon
O segundo anime da série Cream Lemon, diferente do que se esperava, apresentou uma história completamente sem ligação com Ami. Em setembro de 84, chegava às lojas “Escalation” (Sonata Proibida, no Brasil). Nessa história, a bela Rie tem uma grande desilusão amorosa quando pega sua irmã mais velha transando com o garoto pelo qual é apaixonada. Ela entra para um colégio católico onde só estudam garotas e faz amizade com duas “reencarnações passadas” das Sailors Urano e Netuno XD. Só que diferente das guerreiras (sapatas) da lua, as tais amigas de Rie (Naomi e Midori) mostram pra garota uma nova dimensão no jeito de ter prazer. Rolou uma continuação dessa história nos capítulos 6 e 16 de Cream Lemon. Nesses episódios, enfiam um garoto no triângulo amoroso e rola bastante sexo bizarro (que deve ter feito a alegria da galera nos anos 80 XD).

Sonhos no Brasil
Apesar de parecer bacana o fato de todos os capítulos de Cream Lemon terem sido lançados no Brasil, a baderna que a Everest fez com alguns capítulos é de revoltar qualquer um. A primeira fita a ser lançada foi Amy, My Baby. Segundo “lendas”, a boa vendagem teria motivado o senhor “Toshi” a investir no restante da série. Na seqüência, foi lançado Sonata.

Proibida, que reuniu os capítulos 2 e 6 numa só fita. Até aí tudo legal, uma vez que os capítulos tinham ligação.

Checklist de Capítulos
01.
Amy My Baby
02.
Sonata Proibida 1
03. A Lenda Extra-Dimensional 1
04.
Pop Chaser
05. Amy Again
06.
Sonata Proibida 2
07. A Garota Misteriosa 1
08. Super Virgens
09. Entre Duas Estações
10. Star Trap
11. A Mansão do Gato Preto
12. A Garota Misteriosa 2
13. Amy III
14. Hell Cat’s
15. A Lenda Extra-Dimensional 2: A volta de Lamur!
16. Sonata Proibida 3

FONTE: http://www.jbox.com.br/materias/sonhos-molhados/