Home » » Cansado da mesmice? Veja sugestões de programas picantes para os casais...

Cansado da mesmice? Veja sugestões de programas picantes para os casais...


Sua vida sexual anda morna e sem novidades? Calma...



Você não é o único brasileiro insatisfeito. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Projeto AmbSex, ambulatório especializado em sexualidade humana coordenado pela presidente da Associação Brasileira de Sexualidade Carla Cecarello, de São Paulo (SP), 68% dos entrevistados não se sentem felizes sexualmente. “As queixas que recebo em consultório são diferentes: homens reclamam que não há variação de posições e/ou atitude feminina. Eles querem verdadeiramente que a mulher seja uma ‘safada’ na cama, quase como uma profissional. Já elas, reclamam da falta de pegada dos namorados ou maridos, que chegam para o sexo já no ponto de bala, ou seja, sendo objetivos demais, sem grandes surpresas”, explica a sexóloga.



Essa reclamação é ilustrada por outro dado da mesma pesquisa: a maioria dos casais gosta do improviso, portanto, sair da rotina é fundamental para evitar o tédio. “Um dos grandes problemas é que ambos precisam entender que a preparação para o sexo, como uma massagem, um carinho ou um banho a dois, pode fazer milagres. Assim como grandes fantasias que incluem uma rapidinha na hora do almoço aguçam a libido”, explica Carla.

Para o sexólogo João Borzino, de São Paulo (SP), os casais precisam entender que o prazer também depende de outros fatores, afinal, quando há problemas financeiros, familiares ou pressão no trabalho, as brigas ou o afastamento começam a acontecer, e isso prejudica a vida sexual. “Sexo não tem regra, tudo é válido. O que acontece com a maioria dos casais é que a mulher enxerga o sexo como uma consequência e o homem como um objetivo. Daí ambos se ressentem sem parar para pensar que o relacionamento precisa estar saudável para que o sexo prazeroso aconteça”, defende.



O sexólogo João Borzino cita seis sugestões de programas para apimentar o relacionamento e fugir do marasmo sexual.


SEIS PROGRAMAS PICANTES PARA O CASAL


1. Se vocês têm filhos, agendem um dia para que os pequenos fiquem com os avós ou com a babá e se permitam uma balada diferente no motel. O importante não é ir com o intuito de transar e pronto. É interessante fazer desse momento algo mais prazeroso possível. Comprem um bom vinho, levem uma seleção de músicas, dancem, relaxem na banheira, façam uma sauna, aproveitem cada minuto.



2. O casal pode ir a uma sex shop com a missão de escolher um brinquedo erótico. Isso promove cumplicidade, já que vão conhecer novidades e aguçar os sentidos. Ou então, um dos dois pode ir sozinho, comprar algo diferente e fazer uma surpresa ao outro. Esse mistério cria tesão.



3. A maioria das pessoas tem preconceito com lugares como casas de swing, mas ninguém é obrigado a fazer nada que não queira. Podem apenas visitar e observar, vocês não precisam participar de nada. Só o fato de se arrumarem para visitar um local que respira sexo já os deixará com a libido em alta.



4. Assistir a um show erótico é interessante, mas as mulheres precisam estar atentas a uma regra básica: o homem é um ser visual. O fato dele olhar uma mulher no palco e se excitar não quer dizer que ele está gostando dela ou quer transar com ela. Quer dizer que ele está pronto para transar com você. Não confunda as coisas. É importante separar o que acontece ao nosso redor do que ocorre entre quatro paredes, senão, nenhum programa desses dará certo.



5. Se ambos tiverem curiosidade e muito diálogo para combinar limites, uma transa a três é bem estimulante. Sugiro sempre no consultório que o casal contrate uma profissional do sexo para evitar todo e qualquer envolvimento afetivo após o encontro. Na verdade, a experiência deve ser algo que fica entre os dois e serve de estímulo constante. Na maioria das vezes, o homem se contenta apenas em ver a mulher com outra, pois ele é visual.



6. Criem o hábito de assistir a filmes pornôs ou eróticos. O casal deve escolher junto algo que goste e assistir numa boa, sem preconceitos. O fato de o homem sentir desejo pelo que está vendo não quer dizer que ele está traindo a mulher. Ele apenas se excita, e esse é um exercício bom para que os dois aproveitem.





Visite nosso TUMBLR e conheça nossos desejos e fantasias em fotos altamente sexy: