Alimentos afrodisíacos
A cor, o cheiro e o formato dos alimentos podem agir como estimulantes na hora H, pois “ativam” a atração sexual, afirma a psicóloga e especialista em sexologia Iracema Teixeira.
No entanto, a crendice popular também atribuiu essa função a outros alimentos que, pelos efeitos que provocam no organismo, despertam sensações e predispõem as pessoas para o sexo. Veja quais são:
Chocolate: estimula a produção de serotonina no organismo, responsável pela sensação do prazer. O consumo excessivo de chocolate pode ter o efeito contrário, pois leva à produção da melatonina, capaz de reduzir o pique na hora H.
Vinho tinto: através de uma pesquisa realizada com 800 mulheres na Itália, foi descoberto que o vinho tinto pode ter uma ação positiva na libido feminina, mas ainda não existe nenhuma comprovação científica. Também deve ser usado com moderação, pois o álcool em excesso pode impedir o desempenho sexual.
Frutas vermelhas: morango, maçã, amora e cereja. A cor vermelha está diretamente ligada à sensualidade, sedução e sexualidade. Por isso, são usadas como formas de estimular a atração visual. Aposte num cardápio sedutor com esses alimentos!
Catuaba, guaraná , açaí: são alimentos que contém substâncias energéticas e ajudam a aumentar o pique durante a relação sexual. Consuma ao longo do dia e prepare um cardápio mais elaborado para uma noite especial.
Amendoim: por ser um alimento mais gorduroso e quente, produz mais energia e por isso as pessoas o consideram um alimento afrodisíaco. Sua ação no organismo é energética.
Anis: por conter compostos de estrogênio, um hormônio feminino, acredita-se que chupar as sementes de anis-verde pode dar mais disposição sexual.
Mangericão, aspargo e gengibre: contem uma substância que aumenta a circulação sanguínea.
Pimenta: esquenta o corpo, aumenta os batimentos cardíacos e produz a transpiração, podendo provocar mais excitação durante o sexo.
Canela: muito usada como alimento afrodisíaco por causa do seu aroma.
Ostras, cenoura, pepino e banana: a ostra lembra o genital feminino e os demais se assemelham ao formato do pênis. A psicóloga afirma que o interesse sexual é muito estimulado pela visão, mas é importante apostar nos alimentos que também satisfaçam o paladar do casal.