Home » » Chega de "papai e mamãe" - como esquentar o clima

Chega de "papai e mamãe" - como esquentar o clima



Cheia de voz e vez na hora do sexo, as mulheres só deixam os homens comandarem tudinho na cama se quiserem. 



Mais adeptas das últimas novidades dos sex shops e dos livros que auxiliam na caminhada em busca do próprio prazer e do prazer do outro, elas não têm medo de sair do tradicional e inovar suas performances na cama.

E com será que os homens reagem quando a mulher dá sinais de que não se interessa mais pelo "papai e mamãe"? "Para a maioria deles, essa qualidade na mulher é até desejável, pois mostra que ela sabe o que quer e também está disposta a participar mais ativamente no sexo.




Contudo, alguns são mais conservadores e ficam inseguros com a iniciativa da parceira", diz a sexóloga, escritora e palestrante Carmen Janssen.

Portanto, se a mulher ainda não conhece o parceiro, é bom ir com calma na hora de propor um sexo um pouco mais sacana, mais apimentado. Para saber "onde pode pisar", Carmen aposta num bom diálogo para começar. "É importante que ambos conversem sobre sexo e troquem fantasias, para que a mulher possa conhecer melhor o seu parceiro". E ressalta: a parceira não deve ter medo de parecer inadequada no sexo.



"Ela deve primeiro se conhecer bem e saber lidar com a sua sexualidade com maturidade. Assim, estará mais segura na intimidade e no sexo."

Para os casais mais românticos e conservadores que não investem no sexo mais "safadinho" por associá-lo à falta de respeito, Carmen esclarece que este tipo de relação mais picante, criativa ou ‘selvagem’ deve acontecer desde que os parceiros estejam de acordo, e não há nada de mal nisso. "Sexo só é desrespeitoso quando há coerção, ou seja, quando um tenta obrigar o outro a fazer coisas que ela não deseja. A boa sacanagem nada tem a ver com desrespeito."



Quebrado o tabu do sexo sacana, Carmen dá as dicas: para a mulher que deseja propor algo mais apimentado para o parceiro, é importante ela conhecer algumas das fantasias do seu amado, escolher as que ela gostaria de compartilhar e ajudá-lo a realizá-las. "Isso poderá fazer com que ele se abra mais para as necessidades dela", diz. "Não há regras, mas outra dica é ora fazer uma brincadeirinha ou carícia mais leve para ver a reação dele, ora mostrar como gosta de receber os estímulos. "E deve também elogiar o parceiro quando fizer o que a mulher gosta, dizendo que foi uma delícia o que ele fez."



A sexóloga sugere ainda que a mulher leia livros sobre sexualidade e ajude o parceiro a superar possíveis tabus. Ninguém é obrigado a fazer o que não gosta, por isso, os limites precisam ser respeitados. "Se ele for muito fechado, em vez de sugerir usar um vibrador ou algemas na hora do sexo, é melhor começar com um óleo de massagem ou um massageador que pode ser usado em todo o corpo."



Mesmo com as dicas citadas, a melhor forma de se divertir na cama deve ser encontrada por cada casal e tanto homem quanto mulher precisam estar abertos para se manterem motivados e espantarem a rotina. Tudo sem afobação, pois não é possível ter novidades todos os dias na cama. "Retomem brincadeiras que faziam no início do relacionamento, aquelas que ainda fazem sentido para o casal. E finalmente, relaxem, preocupem-se mais com a entrega do que com a performance", finaliza Carmen.




dicas para o sexo - sexualidade -  Desejos e Fantasias de Casal