Home » » TRAIÇÃO....

TRAIÇÃO....































Vertigo deitado em seu quarto assiste a um programa que trata de traição.Olhando e pensando no assunto ele se questiona e pesquisa sobre o assunto, e encontra:

Traição, como uma forma de decepção ou repúdio da prévia suposição, é o rompimento ou violação da presunção do contrato social (verdade ou da confiança) que produz conflitos morais e psicológicos entre os relacionamentos individuais, entre organizações ou entre indivíduos e organizações. Geralmente a traição é o ato de suportar o grupo rival, ou, é uma ruptura completa da decisão anteriormente tomada ou das normas presumidas pelas outros.”

Entre outras:

Juridicamente

É tornar óbvio e evidente o que se queria ocultar, ser infiel ou descumprir com o compromisso assumido.

Lei Militar

Na lei, traição é o crime de deslealdade de um cidadão à sua pátria. Por exemplo, em tempos de guerra, uma pessoa que coopera ativamente com o inimigo é considerado um traidor.

Popular

No dito popular, traição significa adultério.

Definição Psicologia

Segundo a psicoterapeuta Olga Inês Tessari, são vários os fatores que levam à traição: questões culturais, carências, insatisfação em relação a desejos e expectativas com o (a) parceiro (a), vingança, a busca pelo novo, o estímulo provocado pela sensação de perigo, ou mesmo de poder. "A idéia de posse existe em quase todas as relações estáveis e as cobranças de fidelidade são normais e aceitas pela sociedade”.

Dicionário

Segundo o Aurélio:

Traição. (do lat. traditione,entrega)1.Ato ou efeito de trair (se). 2. Crime de quem, perfidamente, entrega, denuncia ou vende alguém ou alguma coisa ao inimigo. 3. Perfidia, deslealdade, aleivosia. 4. Infidelidade no amor. 5...

Livros

O Romance de Gustave Flaubert, “Madame Bovary”, considerado o primeiro romance realista, trata magistralmente do tema áspero da traição.

Depois dessa pesquisa Vertigo conclui que já traiu e com certeza já foi traído.

VERTIGO


FONTE DO TEXTO DA PESQUISA: ttp://pt.wikipedia.org/wiki/Trai%C3%A7%C3%A3o