Vejas dicas e informações para não fazer feio na cama
O sexo ainda é um assunto cheio de tabus e dúvidas para muita gente. Uma das preocupações entre vários casais é como ter e proporcionar prazer ao parceiro de forma que ambos fiquem satisfeitos.
Atrás de algumas respostas que possam te ajudar a encontrar uma “fórmula para o sexo perfeito”, Triana Portal, psicóloga e psicoterapeuta da Clínica Espaço de Saúde Morumbi. Ela esclarece algumas dúvidas e dá dicas do que realmente atrapalha na hora do sexo.
Confira as informações e, bom, o resto é com você…
- Existem muitos tabus sobre a diferença entre o sexo para homens e mulheres. Um deles é de que os homens sempre se satisfazem primeiro. É verdade que o prazer para os homens é mais fácil?
Depende do homem e da situação. De forma geral, o homem se excita e ejacula mais rápido, sim. Eles lidam com sexo de forma mais carnal, material, pouco dependendo da questão afetiva. Já a mulher leva mais tempo para chegar ao orgasmo e muitas vezes nem chega. Sabe-se que muitas mulheres fingem o orgasmo. Toda mulher tem um funcionamento mais complexo e depende de vários fatores para ter desejo e prazer na hora do sexo.
- Como o casal pode estimular uma relação mais prazerosa para os dois?
O prazer está muito ligado ao carinho, intimidade e, em alguns casos, à vivência de fetiches ou fantasias que um ou ambos tenham. O diálogo aberto é a melhor dica: apontar seus gostos e o que te incomoda pode abrir portas para um melhor entrosamento. Estar de bem com seu corpo e consigo mesma também facilita o prazer. Uma pessoa com vergonha do seu corpo ou que tem dificuldades em falar ou vivenciar o sexo fica paralisada e não consegue dar nem obter prazer efetivo. Estar apaixonada é um afrodisíaco natural.
- E o que pode atrapalhar muito na hora H?
- Estar com a cabeça cheia de problemas, magoada com o parceiro ou com algum desconforto físico.
- Estar indisposto, sem vontade de ter relação e fazê-la só para agradar o outro.
- Álcool, drogas e alguns medicamentos que interferem no desejo e/ou ereção, como antidepressivos, contraceptivos, etc.
- A ansiedade também é um fator determinante.
- Existe alguma dica que, de fato, melhora o sexo?
Existem diversas variáveis que compõem um cenário ou clima propício que é ideal para o sexo. Não dá para dizer que existe uma dica específica que garanta uma melhoria. Além disso, cada pessoa e cada casal tem uma necessidade diferente, portanto, a receita sempre vai variar.